sexta-feira, 20 de abril de 2012

Guarani-VA empata em Pelotas

O goleiro Paulo Roberto foi figura importante na partida
Crédito: Carlos Queiroz, Jornal Diário Popular / Pelotas
Na tarde de quarta-feira, 18, no Estádio Nicolau Fico, em Pelotas, Farroupilha e Guarani-VA se enfrentaram pela 13ª rodada da fase classificatória da Divisão de Acesso do RS e ficaram no 1 a 1. O time de Venâncio Aires saiu na frente com Japa, aos 16 minutos da segunda etapa. Porém, mal deu tempo para comemorar o que poderia ser a primeira vitória fora de casa. Aos 25, Jone empatou para o time pelotense.

Em circunstâncias normais o empate até poderia ser considerado um bom resultado, pois o Farroupilha sempre é um adversário dífícil jogando em seus domínios, mas a baixa pontuação do Guarani-VA e o real risco de rebaixamento exigiam uma vitória. Agora o rubro-negro enfrenta o líder Brasil-Pel, no domingo, no Bento Freitas em mais uma tentativa de vitória.

O time de Marcelo Rospide está em situação dramática na tabela de classificação, pois ocupa a última colocação distante seis pontos do São Paulo, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. Faltando ainda seis rodadas e considerando o aproveitamento atual da Chave 1, a equipe de Venâncio Aires precisa conquistar 13 pontos dos últimos 15 que tem a disputar para escapar da terceira divisão em 2013. O time índio espera conseguir um bom resultado contra o Brasil e contar com o torcedor para escapar do calvário, pois fará três jogos em casa, nas últimas quatro rodadas.

Próximos jogos do Guarani-VA

22/04/2012 (dom) - Brasil-Pel x Guarani-VA

25/04/2012 (qua) - Guarani-VA x Riograndense
29/04/2012 (dom) - Guarani-VA x São Paulo
03/05/2012 (qui) - 14 de Julho x Guarani-VA
06/05/2012 (dom) - Guarani-VA x Riopardense

FICHA TÉCNICA

Farroupilha (1): Fernando Costa; Jonas (Carlos Alberto), Evandro, Alex Martins e Fabricio (Maico); Max, Marcelo Rincón, Felipe Fiapo (Boiadeiro) e Fernandinho; Fábio Alemão e Jone. Técnico: Badico


Guarani-VA (1): Paulo Roberto; Felipe Zang (Jonas), Jaílson e Bruno Sá; Róbson, Carlos Alberto, Japa, Gambeta (Gustavo), Arpini (Michel) e Branco; Vitor Hugo. Técnico: Marcelo Rospide.

Gols: Japa (G), aos 16/2ºT; Jone (F), aos 25/2ºT.

Cartões amarelos: Arpini, Gambeta e Róbson (G); Martins, Marcelo Ríncon, Max e Jonas (F).

Expulsões: Róbson (G) e Badico (F).

Arbitragem: Jonathan Pinheiro, auxiliado por André Bitencourt e Robson Battistella.

Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas.
Por GaspariniPRESS

Assessoria de Imprensa
Luciano Gasparini Morais
Jornalista - DRT/RS 14.608

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.