quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Michel ajuda Canoas vencer o Grêmio no Olímpico

Em jogo válido pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, a Taça Piratini, o Canoas supreendeu a equipe B do Grêmio, em pleno Estádio Olímpico.

Michel fez sua primeira partida oficial no Olímpico
O lateral Michel gaúcho não iniciou a partida, mas ingressou aos 24 minutos da segunda etapa para dar experiência e, desta forma, ajudar o grupo a garantir os três pontos.

Por opção tática, o técnico Rodrigo Bandeira escalou Fabinho na lateral direita, já que o atleta possui forte capacidade de marcação, atributo importante para segurar o ímpeto inicial da equipe gremista que jogava em casa.

Numa partida perfeita taticamente o Canoas soube se fechar e sair com velocidade levando perigo nos contragolpes. Os gols do time canoense foram marcados por Ederson, aos 43 do primeiro tempo e Thiago Santos, aos 11 da segunda etapa.

A próxima partida está agendada para domingo, às 18h, contra o Cerâmica, no Estádio Vieirão em Gravataí.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO (1)
Busatto; Tinga, Gérson, Werley e Carlos Alexandre (Paulinho); Ramiro, Misael, Calyson e Rondinelly (Jean Deretti); Gustavo Xuxa (André Luís) e Lucas Coelho. Técnico: Marcelo Mabília.

CANOAS (2)
Nicolas; Fabinho (Michel Gaúcho), Tairone, Gustavo Xavier e Julinho; Nathan, Ricardo, Adilson e Maicon Sapucaia; Ederson e Thiago Santos. Técnico: Rodrigo Bandeira.

GOLS: Ederson (C), aos 42 do 1º e Thiago Santos (C), aos 11 do 2º; Lucas Coelho (G), aos 21 do 2º.

CARTÕES AMARELOS: Gérson, Werley, Misael (G); Thiago Santos, Adilson, Nathan e Maicon Sapucaia (C)

ARBITRAGEM: Vinícius Costa, auxiliado por Lúcio Flor e Marcelo Silva.

LOCAL E DATA: Estádio Olímpico Monumental. 24/01/2013, às 19h30min.


Por Assessoria de Imprensa
GaspariniPRESS
Luciano Gasparini

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Canoas empata com o Pelotas

Na tarde deste sábado, 5, o Canoas recebeu o Pelotas para a realização de jogo-treino e as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1.

Numa partida bastante disputada, com aplicação de quatro cartões amarelos (dois para cada lado), a equipe visitante saiu na frente aos 36 minutos da primeira etapa. Tiago Renz cobrando falta na entrada da área abriu o marcador. O meia Maicon Sapucaia, ex-atleta do Pelotas, empatou a partida para o time canoense, aos 25 minutos do segundo  tempo

Michel teve boa atuação, chegando com frequência no apoio. Inclusive, uma das  boas oportunidades claras  do Canoas foi criada pelo lateral. Ainda na primeira etapa ele foi a linha de fundo, cruzou a meia altura dentro da pequena área e o atacante Adriano Chuva se jogou em direção em bola, mas não conseguiu a conclusão.

Michel atuou durante 75 minutos. Aos 30 da segunda etapa ele foi substituído pelo volante Walax, que ingressou no meio, passando Fabinho para a ala.

Este foi o terceiro jogo-treino do Canoas visando ao Gauchão 2013. Nos testes anteriores o time do técnico Rodrigo Bandeira venceu a Ulbra por 4 a 0 e foi derrotado fora de casa pela equipe Sub-23 do Inter pelo placar de 3 a 0. Michel saiu como titular em todos.

A estreia no Campeonato Gaúcho é dia 20 de janeiro, às 18h, em Canoas, contra o time do Caxias.


FICHA TÉCNICA

Canoas: Nicolas (Anderson); Michel (Walax), Gustavo Xavier (Marlon), Tairone e Julinho (Hugo); Nathan, Marquinhos (Diego Salini), Adilson (Max) e Maicon Sapucaia (Fabinho); Ederson (Diogo da Costa) e Adriano Chuva (Leandro Pepe). Técnico: Rodrigo Bandeira.

Pelotas: Jonatas; George Lucas (Léo), Bruno Salvador (Tony), Wagner Silva e Brida (Carlinhos); Igor (Mateus), Tiago Renz, Filipinho (Wesley) e Fabiano Gadelha (Zapata); Clodoaldo (Tiago Gaúcho) e Wellington (Robert). Técnico: Beto Almeida.

Gols: Tiago Renz (P), aos 37 do 1º T; Maicon Sapucaia (C), aos 25 do 2º T.

Cartões amarelos: Nathan e Maicon Sapucaia (P); Tiago Renz e Carlinhos (P).

Local e data: 05/01/2013, às 17h, no suplementar do Complexo Esportivo, em Canoas.

Michel atua boa parte no amistoso contra o Inter

Na manhã deste sábado, 29, o Canoas realizou amistoso contra o Inter Sub-23, em Alvorada, e foi derrotado por 3 a 0. Romário, Cassiano e Índio marcaram os gols do time colorado.

Michel atuou todo o primeiro tempo e mais 15 minutos da segunda etapa. Apesar do resultado adverso, o lateral avaliou como positiva a realização do jogo-treino. "É bom para obtermos ritmo de jogo. Temos apenas 20 dias de trabalho e a equipe sub-23 do Inter praticamente não parou. O nosso time está recém se conhecendo. Ainda assim o jogo foi nivelado em termos de posse de bola. Com o tempo a gente vai evoluindo", finalizou.

Em termos de posse de bola, movimentação e intensidade a partida foi equilibrada. No entanto, a equipe comandada por Osmar Loss foi mais efetiva. Logo aos sete minutos, numa bela cobrança de falta, o zagueiro Romário abriu o marcador. 1 a 0.
O Canoas tentou reagir e teve duas chances para marcar. Aos 20, Michel foi à linha de fundo, invadiu a grande área e chutou rasteiro, no canto, mas o goleiro Agenor espalmou pela linha de fundo. Aos 29, o meia Adilson pegou rebote na frente da área, arrematou forte, mas a bola desviou na defesa e foi para escanteio. Antes, aos 26, o meia colorado Lucas Lima acertou um belo chute de longa distância, mas Nicolas fez grande defesa.

Quando o Canoas parecia próximo do empate ocorreu o segundo gol dos donos da casa. Aos 42 minutos, Cláudio Winck ingressou pelo meio e encontrou Cassiano do lado direito. O atacante invadiu a área e chutou cruzado ampliar.
O Canoas voltou melhor do intervalo e teve três conclusões em sequência. Aos 17, Walax, que acabara de entrar no lugar de Fabinho, chutou e a defesa desviou pela linha de fundo. Aos 21, Max pegou rebote na meia lua da grande área e concluiu para fora. E aos 22, Ricardo arriscou da intermediária, mas Agenor colocou para escanteio.
O Inter, que foi mais eficiente na hora da conclusão, fechou o placar aos 43. Índio recebeu na frente da zaga e chutou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Anderson, que havia substituído Nicolas.

Ficha Técnica
Canoas: Nicolas (Anderson); Michel (Rodolpho), Nilo, Marquinhos (Gabriel) e Julinho (Hugo); Nathan (Ricardo), Diego Salini (Marlon), Fabinho (Walax) e Maicon Sapucaia (Miguel); Adilson (Max) e Ederson (Leandro Pepe). Técnico Rodrigo Bandeira.
Inter Sub-23: Agenor, Cláudio Winck (Vilela), Tales (Henrique), Romário (Tarick) e Raphinha (Massari); Rodrigo Durado (Milton Júnior), Augusto (Índio), Lucas Lima (João Paulo Penha) e Maurinho (Kanu); Cassiano (Lucas Roggia) e Maurides (Thiago Santos). Técnico Osmar Loss.
Gols: Romário, aos 7 do 1º; Cassiano, aos 42 do 1º  e Índio, aos 43 do 2º.

Local e horário: CT do Internacional, em Alvorada – 10h30min

Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por Edson Jablonski e Dênis Monte Maior